Reunião do Executivo focada na Ação Social

08-MAR-2018


Esta quarta-feira, realizou-se mais uma reunião pública do Executivo, para discussão e deliberação sobre os assuntos correntes desta autarquia.

Desta reunião, marcada por uma agenda virada para a ação social na freguesia, destacam-se três pontos de particular relevância, ao nível de apoio de famílias e entidades.

Respeitante ao movimento associativo arrudense, aprovou o Executivo a atribuição de apoios à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos, para realização do tradicional «Baile da Chita», e ao Festival «Curt'Arruda», para a dinamização da edição deste ano de um dos festivais de curtas-metragens mais reconhecido da Península Ibérica.

Quanto aos apoios às famílias carenciadas da freguesia, o Presidente Fábio Morgado destacou a parceria com a «Laboratórios Bailleul Portugal», que permitiu a disponibilização de 1.000 embalagens de champôs par posterior distribuição nos cabazes sociais promovidos por esta Junta de Freguesia.

«Com esta, e outras colaborações, com agentes locais e nacionais, podemos continuar a estar ao lado dos fregueses de Arruda dos Vinhos, apoiando-os nas suas horas de maior necessidade, e criando condições para que possam reerguer as suas vidas, tendo esta Junta de Freguesia como seus parceiros em toda a linha», destacou o autarca.

  • Partilhar