JFAV assina Protocolo de Promoção Cultural com a Santa Casa de Arruda

08-FEV-2019

No passado dia 5 de fevereiro, as Juntas de Freguesia do nosso concelho assinaram com a Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos (SCMAV) um protocolo de promoção cultural, através da realização de eventos da Banda de Música desta instituição nas suas áreas de influência.

Decorrido na recém-inaugurada Casa da Música da SCMAV, um equipamento reconvertido ao serviço da educação musical gratuita e aberta à população, o momento contou com a presença dos quatro Presidentes de Junta, Gonçalo Nuno, Fábio Morgado, Fábio Amorim e Hélio Vicente, bem como do Provedor da Santa Casa, Carlos Lourenço.

Na sua intervenção, Fábio Morgado saudou a iniciativa da Santa Casa, «sendo para esta Junta de Freguesia uma mais-valia podermos contribuir para a divulgação da música e a promoção do seu ensino», destacando igualmente «a convergência universal da música, ao sentar à mesma mesa todas as freguesias num só objetivo».

O protocolo vigora entre 2019 e 2021, comprometendo-se as partes em realizar um concerto adicional às datas tradicionalmente já observadas, por freguesia, por ano, na sua vigência.

  • Partilhar