Assembleia de Freguesia aprova Relatório de Gestão para 2018

16-ABR-2019

A Assembleia de Freguesia de Arruda dos Vinhos, reunida em sessão ordinária no passado dia 13 de abril, debateu e aprovou o Relatório de Gestão para o ano de 2018, submetido pelo Executivo.

O documento, que detalha os movimentos financeiros de receita e despesa ocorrido no ano transato, mereceu o acolhimento de todas s bancadas, destacando o Presidente da Junta, Fábio Romão Morgado, os elevados níveis de execução e, em simultâneo, de otimização, que permitiram uma poupança pouco habitual na Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos.

«A Junta de Freguesia cumpriu todos os objetivos que tinha previsto para 2018 tendo, em algumas áreas, ido mais longe e inovado, tanto na vertente administrativa, como operacional. Esta inovação foi acompanhada de rigorosas metodologias de otimização dos procedimentos e custos, permitindo aplicar a velha máxima de "fazer mais, com menos", sem nunca descuidar o nosso serviço público», afirmou o Presidente, na discussão do relatório.

Na gestão de 2018, foram executadas 83,96% das despesas orçamentadas, nos vários setores, correspondendo a um montante global de 148.343,66€, sendo que a maioria das rúbricas observaram uma execução muito próxima dos 100%.

A Assembleia aprovou igualmente a proposta de revisão orçamental do Executivo, para acomodar os saldos transitáveis nas contas do presente ano.

  • Partilhar