JFAV e CMAV lançam obra da Start-Up Cultural de Arruda

29-ABR-2019

Celebrar o 25 de Abril é também celebrar a liberalização cultural, tendo sido a data escolhida para a assinatura pública do protocolo de colaboração entre as duas entidades autárquicas e lançamento das obras de requalificação da futura sede do projeto.

Nasce assim a Start-Up Cultural de Arruda, um projeto da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, em parceria com o Município, vocacionado para o lançamento de novos artistas locais e regionais.

Sediada na antiga escola primária da Quinta da Serra, que será alvo de requalificação e adaptação à sua nova função, esta incubadora cultural, similar a uma start-up de empresas, servirá de base para potenciais novos artistas que pretendam um espaço para criar as suas obras, sem o pesado encargo inicial de aluguer de um espaço físico.

«Continuamos a nossa aposta no fundamental pilar civilizacional que é a Cultura, criando este novo espaço na nossa freguesia, que servirá não apenas os arrudenses, mas toda a região do Oeste», afirma Fábio Romão Morgado, Presidente da Junta de Freguesia.

«Mas o local não é inocente: escolhemos a Quinta da Serra para casa deste projeto. Escolhemos esta parte da nossa freguesia para sinalizar aos seus habitantes que não estão esquecidos, que o centro da vila não é o único local para desenvolvermos a nossa atividade», acrescenta.

«Não é apenas um slogan, é uma forma de estar: juntos fazemos Arruda viver!», remata.

Brevemente, serão lançadas as candidaturas para ocupação de espaços neste novo edifício.

  • Partilhar