Junta de Freguesia de Arruda lança copos reutilizáveis

25-JUL-2019

Antecedendo o seu 2.º Concerto de Verão, a Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos apresenta a sua linha de copos reutilizáveis, que passarão a ser utilizados nos principais eventos a nosso cargo.

Inserida no programa «Arruda + Verde», um projeto de sustentabilidade ambiental e adoção de boas práticas, que será brevemente lançado, esta medida procura substituir os antigos copos de plástico de utilização única, uma frequente fonte de desperdício e poluição.

«O espírito do "Arruda + Verde" é mesmo este: procurar pontos onde possamos melhorar a nossa sustentabilidade e reduzir a pegada ecológica dos serviços e iniciativas da Junta de Freguesia», destaca Fábio Romão Morgado.

«A introdução do copo reutilizável nos nossos eventos é um passo lógico, para sermos mais amigos do ambiente, a par dos projetos já apresentados, como a redução de utilização de produtos químicos, introdução de iluminação LED de baixo consumo nas instalações, de entre outros, que integram o programa», remata.

O copo reutilizável estreia-se no 2.º Concerto de Verão da Freguesia, que decorre este sábado no recinto-sede, tendo como convidados os artistas Andrea Verdugo e Rádio Cachéu.

Juntos fazemos Arruda viver.

  • Partilhar