Freguesia de Arruda dos Vinhos

Start-Up Cultural de Arruda

Start-Up Cultural de Arruda

A Start-Up Cultural de Arruda dos Vinhos nasce enquanto programa de fomento da produção cultural arrudense, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Arruda dos Vinhos, em parceria com o Município. Localizada na antiga Escola Primária da Quinta da Serra, esta incubadora pretende tornar-se num centro dinamizador e de acolhimento de todos aqueles que pretendam desenvolver as suas artes em ambiente criativo e colaborativo.

 

OBJETIVOS

 

O projeto da Start-Up Cultural de Arruda baseia-se no intercâmbio de recursos e ferramentas entre as entidades promotoras e os artistas residentes: a primeira fornece um espaço gratuito e materiais para os seus artistas possam, de forma livre e criativa, desenvolver os seus projetos.

Em trocas, estes últimos passam a disponibilizar, aquando do término do processo criativo, para constar no acervo público da freguesia, a sua arte, como aumento do acesso à Cultura, por parte dos arrudenses.

 

ARTES E ARTISTAS

 

A start-up dirige -se a todos os artistas emergentes das mais diversas áreas culturais que estejam interessados em encontrar as infraestruturas necessárias para criar e desenvolver os seus projetos artísticos com o apoio de entidades públicas e privadas.

São admitidos a análise todos os projetos culturais, de todas as formas artísticas, desde pintura, escultura, escrita, design gráfico, arquitetura, música, de entre outros.

 

PROCESSO DE CANDIDATURA

 

Os candidatos devem submeter a sua candidatura através do formulário anexo a esta brochura, igualmente disponível em www.jf-arruda.pt, através do e-mail startup-cultural@jf-arruda.pt ou por correio, para a Sede da Junta de Freguesia, em Largo António Luís Macedo N.º 2 – 2630-218 Arruda dos Vinhos.


Além do formulário, devem anexar uma cópia do seu portefólio (em formato físico ou endereço para digital), um curriculum vitae atualizado, uma carta de motivação e um resumo descritivo do projeto a desenvolver. Este resumo deve conter os prazos previstos para execução e apresentação de resultados, materiais necessários e outros requisitos/condicionantes do seu desenvolvimento.

 

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

 

No término do prazo de execução do projeto, caberá ao artista, em coordenação com o Conselho Executivo da Start-Up, a apresentação dos resultados do seu processo criativo, em sessão pública, devendo disponibilizar uma cópia para os acervos públicos das autarquias, mediante o protocolo contratualizado. 

 

.: Formulário

  • Partilhar 

© 2019 Freguesia de Arruda dos Vinhos. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • FTKODE